Welsh Corgi Pembroke

Welsh Corgi Pembroke

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

O Corgi Pembroke Galês, pertence, como nome indica, à raça dos Corgis Galeses, da qual também faz parte o Corgi Cardigan Galês. A sua história foi comum até 1934, ano em que foi efetuada a distinção destas duas variedades de Corgis.

A sua descendência é atribuída a cães nórdicos, se bem que também há quem defenda que descendam dos Vallhunds suecos e Schipperkes. Entre os séculos 16 e 19, os Corgis Galeses eram cães pastores, com a particular função de afastar o gado alheio da propriedade do seu dono, já que as terras naquele tempo não eram cercadas.

A partir de 1933, o Pembroke passou a ser mais popular, em parte porque lhe foi reconhecido um temperamento mais calmo que o seu parente. Dois anos depois, esta classe de cães foi reconhecida oficialmente pelo Kenell Club americano.

Temperamento

Ótimos companheiros, inteligentes e leais, os Corgis são cães ativos que não apresentam problemas no relacionamento com as crianças. São animais corajosos, que defendem o lugar e a família onde vivem. Na presença de estranhos, normalmente não têm reações agressivas.

Estes cães podem viver tranquilos dentro de casa, se praticarem exercício físico com regularidade. Uma particularidade em especial é o fato dos Pembroke gostarem de latir a qualquer movimento estranho.

Saúde

Como o Welsh Corgi Cardigan, essa raça é considerada saudável. Há, porém, de ter cuidado com a obesidade e a possibilidade de ocorrência de glaucoma, doença que se não for tratada a tempo poderá provocar cegueira.

Essa raça, como a maioria dos cães ativos, precisa de exercícios regulares. Se você gosta de caminhadas, os Corgis podem acompanhá-lo sem problemas!

Comentários

Ring