Spitz Alemão

Spitz Alemão

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

O Spitz Alemão é uma raça descendente dos cães de puxar trenó da Islândia e da Lapônia. Exemplares primitivos possuíam ossatura mais pesada, orelhas maiores e não possuíam tantos pelos, que caracteriza a raça nos dias de hoje.

O aspecto de pelúcia, a variedade de cores e tamanhos, além de seu temperamento afetuoso, garantiram que essa fofura logo conquistasse um lugar de destaque nas cortes da Europa.

Ancestrais do Spitz Alemão atual foram introduzidos na Inglaterra pela rainha Vitória, no começo do século 19. Famosos, em diversas épocas, também mantinham seus pequenos bichinhos: Michelangelo, cujo cão o acompanhava no trabalho de pintura da capela Sistina; Mozart, que tinha uma fêmea de nome Pimperl, e a quem chegou a dedicar uma ária; e Chopin, que dedicou a valsa “Valse des Petits Chiens” à sua cadelinha.

Temperamento

O Spitz Alemão é afetivo, amável e um grande companheiro da família. Quem quiser adotar um, tem para todos gostos e tamanhos: Lobo, Grande, Médio, Pequeno e Anão.

Alegre e sempre bem dispostos, os cães das variedades Pequeno e Anão são ideais para pequenos espaços e para donos relativamente sedentários, pois se contentam com pequenos passeios. Os de tamanho maior como o Médio, Grande e Lobo, apesar do tamanho, não exigem grandes níveis de atividade.

Independente do tamanho, essas pelúcias são muito atentas e ao menor sinal, avisam o dono de que algo está errado. Latir muito é uma característica que pode causar problemas ao dono. Uma dica: se ensinados desde cedo a se comportar, seu bichinho pode aprender a latir na ‘hora certa’.

Saúde

Os filhotes, assim como os adultos, impressionam pela delicadeza das formas e pela quantidade de pelos. São muitos! Quando pequeno, é uma boa fase para acostumá-lo ao ritual da escovagem, uma vez que na sua vida adulta certamente será um hábito constante. Uma atenção especial: se há crianças na casa, e caso você queira um Spitz Anão ou um Spitz Pequeno, devem ser tomadas algumas precauções a fim de resguardar o cãozinho, uma vez que as brincadeiras infantis, ainda que inofensivas, podem magoá-los seriamente!

Filhotes de Spitz Alemão

Comentários

Ring