Setter Gordon

Setter Gordon

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Apesar de não ser tão conhecido quanto seus parente, os Setter Inglês e Irlandês, o Setter Gordon é muito admirado por aqueles que os criam. Foram originalmente criados para a caça de aves, e o fazem com excelência. Sua origem tem mais de 300 anos e acredita-se que eles tenham surgido a partir do cruzamento entre alguns tipos de setters e spaniels. Historiadores até consideram o Setter Gordon uma evolução do tipo Spaniel. Mas por ser uma raça muito antiga, sua história é indefinida.

Temperamento

Além de admirado por suas habilidades no campo e sua beleza, o Setter Gordon também possui uma ótima personalidade. É corajoso, inteligente e ágil, mas ao mesmo tempo é dócil e afetuoso. Se relaciona muito bem com crianças e se for acostumado desde filhote, se adapta bem a outros cães e gatos. É cheio de energia, então é o cão ideal para pessoas ativas que gostam de fazer exercícios.

Saúde

Geralmente são animais saudáveis mas há algumas doenças as quais podem ser suscetíveis como displasia de quadril, atrofia progressiva de retina e catarata. Por serem propensos também a desenvolver hipotireoidismo, é preciso ter cuidado com sua dieta. Sua pelagem precisa ser escovada pelo menos uma vez por semana e recomenda-se banhos mensais.

Comentários

Ring