Pitbull

Pitbull

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Estamos diante da mais polêmica raça canina: o Pitbull. Desenvolvido a partir dos antigos tipos Bulls e Terriers, esse animal foi criado como um cão faz-tudo das fazendas, trabalhando como vigia de gado e porcos. Especialistas dizem que essa raça foi desenvolvida a partir dos antigos Bulldogs.

Esse animal impressiona à primeira vista por ser um cão de força e vontade ilimitadas. Sua cabeça, especialmente larga entre as bochechas (para abrigar suas poderosas mandíbulas), se encaixa em um pescoço musculoso e bem definido. Este se prolonga até um tórax profundo, largo e bem arqueado.

Pessoas que escolheram treinar o Pitbull para a luta são as maiores responsáveis pelo seu ‘banimento’ e pela caça às bruxas que vem varrendo a raça. A mídia também é responsável pelas incidências isoladas de forma implacável e chamativa.

Em muitos casos, quando os jornais se referem a um ataque de um Pitbull, nem é mesmo o mesmo animal mas uma mistura de raças diversas ou de vários Bulls juntos. Esse cão, muito leal, está sempre pronto para agradar ao dono e ironicamente, esta é a raiz de sua própria ruína.

Temperamento

Os Pitbulls são animais maravilhosos, que merecem a chance de ter uma vida boa como a de qualquer outro cão. Porém, devemos lembrar que os Pitbulls não são uma raça qualquer. Eles são superiores física e mentalmente, características que fazem deles ótimos parceiros para donos responsáveis e ativos.

São fortes, cheios de energia e ágeis. Também são muito carinhosos e fáceis de lidar, por incrível que pareça! Se fôssemos escolher uma palavra para definir esse cão seria ‘determinação’.

Qualquer coisa que ele decida, vai fazer com o coração e a alma. Seja uma fuga do canil para explorar a vizinhança, seja destruir seu jeans ou tênis quando deixado em casa sozinho ou pular em você para um banho de língua!

Infelizmente aqueles não conhecem a raça a fundo os coloca como vilões, mas é comum pessoas se surpreenderem ao terem contato pela primeira vez com um. O Pitbull é, sem dúvida, muito carinhoso e realmente precisa da atenção do dono, ainda mais que qualquer outro. Então, não poupe amor ao seu amigão!

Saúde

Os donos de Pitbulls não devem ficar muito preocupados em relação à sua saúde. Todavia, como todas as raças de crescimento rápido e musculatura forte, podem ter displasia coxo-femural.

Caso queira adquirir um filhote, prefira os criadores que façam controle de displasia dos pais e que tenham sido aprovados pelas radiografias. Seu pelo curto exige poucos cuidados para se manter limpo.

Comentários

Ring