Pinscher

Pinscher

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Existem poucas pistas sobre a origem desta bela raça. Porém, um cão com as semelhanças com o Mini-Pinscher foi retratado em uma pintura do século 17.

Já no século 19, muitas gravuras mostravam cães claramente do tipo Pinscher. Esses animais possivelmente vieram de cruzamentos entre Terriers de pelo curto (Pinscher Alemão) com os Dachshunds e Greyhounds italianos. E muitos dos traços dessas raças podem ser vistos nos Pinschers de hoje: a forte estrutura óssea, o habitual mau humor e a coloração preta e castanha.

No começo do século 20, esse belo cãozinho se tornou um dos mais competitivos e populares cães de exposição da Alemanha. Após chegar nos EUA, a raça se tornou muito popular entre as crianças. Apelidado de ‘rei dos toys’, o Pinscher foi acumulando admiradores e é hoje uma das mais queridas raças do mundo.

Temperamento

O Pinscher é um cão alegre, confiante e sempre inquieto. Corajoso, ignora sua pequena estatura e tende a desafiar outros cães. Não tem maiores problemas com outros animais, desde que tenha sido educado adequadamente. E como é teimoso esse cãozinho!

Convive bem com crianças bem comportadas, mas não tolera abusos! Por isso deve ser sempre vigiado na companhia dos mais pequenos. Eventualmente, seus latidos podem resultar em queixas porque, apesar do tamanho, ele sabe fazer barulho!

Saúde

O Pinscher naturalmente é uma raça saudável. Todavia, existem algumas enfermidades que podem ocorrer, como a síndrome de Legg-Calvé-Perthes, luxação na patela e dupla dentição.

Por causa do curto pelo, sua manutenção é fácil, sendo necessárias apenas escovagens regulares para retirar os pelos soltos. Uma dica: banhos frquentes devem ser evitados, uma vez que remove a oleosidade natural e protetora da pele.

Comentários

Ring