Pastor do Cáucaso

Pastor do Cáucaso

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Esse bonito cão de grande porte vem das frias Montanhas do Cáucaso, localizadas no extremo sul europeu, fazendo fronteira com a Ásia. Acredita-se que essa raça seja uma das mais antigas dessa região e que ela teria dado origem a várias outras raças de mastiffs. Foi muito utilizada como cão de rebanho e guarda. Durante a Segunda Guerra Mundial era o cão de guarda dos exércitos da União Soviética. Se tornou bem conhecida por toda a Europa Ocidental e era a favorita de Josef Stalin. Atualmente ele é utilizado em presídios e por forças policiais como cão de proteção.

Personalidade

Esse cão não é para qualquer um pois precisa de bastante adestramento, do contrário pode desenvolver um temperamento incontrolável e até perigoso devido ao seu grande porte e força. Mas se for bem treinado, será um cão de guarda excelente pois é destemido, alerta e leal ao seu dono, estando pronto para defendê-lo sempre que preciso. Eles são feitos pra o trabalho, por isso precisam de espaço e bastante exercício diariamente.

Saúde

Devido a sua pelagem espessa, essa raça não vive bem em regiões quentes ou úmidas. Seu pelo deve ser escovado semanalmente mas banhos são recomendados apenas quando o animal estiver sujo, pois banhos constantes retiram a proteção natural que a pelagem fornece. Por ser um animal de grande porte, tem tendência a se tornar obeso se não se exercitar devidamente e tiver uma alimentação correta. Outro problema relacionado ao seu porte é a displasia de quadril.

Comentários

Ring