Pastor Branco Suíço

Pastor Branco Suíço

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

O Pastor Branco Suíço é, na verdade, um Pastor Alemão de cor branca. Por volta do ano de 1899, os Pastores Alemães podiam ter qualquer cor, incluindo branco, que é uma cor muito presente nas raças de cães de pastor. Greif, o “avô” do primeiro Pastor Alemão a ser registado e que é por isso considerado o fundador da raça, Horand von Grafath, era completamente branco.

O Pastor Branco Suíço eram úteis ao pastores porque este conseguia-os facilmente distinguir dos lobos e porque a cor fazia com que o lobo não distinguisse facilmente o cão do resto do gado.

Já em 1933, o ‘standard’ do Pastor Alemão foi alterado e o branco deixou de ser uma cor permitida para passar a constituir motivo de desclassificação. A partir desta altura, os criadores começaram a eliminar os cachorros brancos do seu plano de criação. Apesar de estar condenada ao desaparecimento, os Pastores Alemães exportados para o Canadá e EUA permaneceram a criar e a dar origem a cães completamente brancos.

Temperamento

O Pastor Branco Suíço é um cão vivo, atento e de guarda. Embora nunca seja agressivo, essa raça é desconfiada com estranhos. Protetor e leal, o Pastor Branco defende a sua família e o seu território de tudo e todos que considera uma ameaça.

Inteligentes e solícitos, os Pastores Brancos Suíços são fáceis de treinar e aprendem facilmente. Bastantes vocais, estes cães são também bons alertas para novas situações e pessoas, além de gostar de sempre ter uma tarefa para realizar. Os aborrecimentos e a solidão podem dar origem a comportamentos destrutivos.

Saúde

O Pastor Branco Suíço é uma raça saudável, mas podem ocorrer algumas doenças hereditárias, que partilha também com o Pastor Alemão. Displasias, sobretudo do cotovelo, têm alguma incidência na raça.

Tendo a pelagem branca, os donos devem ter o cuidado de não expor o cão ao sol quando este está muito intenso. Outros problemas de pele, incluindo alergias, torção do estômago e dentes de rápido desgaste são outros problemas a ter em atenção. Não deixe de levar seu amigo ao veterinário regularmente!

Comentários

Ring