Pastor Belga Tervueren

Pastor Belga Tervueren

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

O Tervueren é uma das quatro raças da família dos Pastores Belgas (Groenendael, Malinois e Laekenois). Essas variedades existem desde meados de 1800 mas apenas em 1901 foram reconhecidas como raças distintas. A raça Tervueren se assemelha bastante com a Groenendael em sua estrutura física mas o Terv, como também é conhecido, possui várias colorações de pelagem (tons avermelhados, cinzas, etc) enquanto o Groenendael é completamente preto.

Personalidade

Corajoso, sempre alerta e leal ao seu dono, essas são as maiores características dessa raça. É um cão que nasceu para o trabalho, por isso tem altos níveis de energia que precisam ser gastos diariamente. Mas mesmo assim, esses animais gostam de estar sempre perto de seus donos, interagindo, brincando, etc. Não deve ser deixado muito tempo sozinho pois é muito apegado à sua família e a solidão pode causar problemas comportamentais. É muito paciente com crianças mas já com animais menores pode haver problemas pois seu instinto caçador é forte, o que pode leva-los a confundir os animais com presas.

Saúde

Essa raça costuma ter saúde forte mas algum dos problemas mais comuns são a epilepsia, torção gástrica e displasia de quadril.

Comentários

Ring