Pastor Belga Malinois

Pastor Belga Malinois

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Esse cão é excelência em tudo que faz. É o preferido das maiores forças policiais por ser corajoso, forte e ter faro preciso. O Pastor Belga de Malinois é uma das quatro variedades de Pastores Belgas (Laekenois, Tervueren, Groenendael e Malinois) desenvolvidas no século 19. Muitos confundem Malinois com o Pastor Alemão mas há grandes diferenças de temperamento e aparência entre os dois. Por exemplo, o Malinois é menor, possui a pelagem mais curta e ossos mais leves, enquanto o Pastor Alemão é mais robusto e de pelagem mais longa. Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, o Malinois vem ganhando espaço e fama por seu excelente desemprenho como cão de guarda e trabalho, principalmente como cão farejador de narcóticos e armas.

Temperamento

Para se ter um Pastor Belga de Malinois é preciso ter em mente que ele é um cão de trabalho, portanto precisa se exercitar sempre e ser estimulado. Tem instinto independente, precisa de treinamento e um criador capaz de se impor diante dele, mas jamais com violência ou agressividade. É muito inteligente, obediente e leal ao seu dono. Pode ser um ótimo cão de companhia, desde que tenha suas necessidades de exercício e estímulos atendidas.

Saúde

Essa raça tem saúde forte e não costuma apresentar problemas. Pode vir a desenvolver displasia de quadril, doença que está relacionada a todos os cães de grande porte. Sua pelagem precisa de escovação apenas uma vez por semana e banhos somente quando for necessário, pois banhos em excesso retiram as defesas naturais de sua pelagem, podendo causar problemas de saúde como alergias.

Comentários

Ring