Pastor Belga Groenendael

Pastor Belga Groenendael

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

O Pastor Belga de Groenendael é uma das quatro variedades de Pastores Belgas mas ele é comumente referenciado apenas como Pastor Belga. Diferente de seus parente, a pelagem do Groenendael é longa e completamente preta. Pouco se sabe sobre a origem dessa raça, apenas que ela foi criada na Bélgica por volta de 1800. Durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial, foi um auxiliar eficiente das forças militares de ambos os lados.

Temperamento

Esse cão é atlético e tem muita energia, precisando de horas diárias de exercício e bastante espaço para se movimentar então esse é um fator importante a ser considerado se você pensa em ter um. Mas apesar disso, esse cão não lida bem com a solidão e precisa estar sempre próximo à sua família. Se acostumado desde filhote, ele será ótimo companheiro para crianças de todas as idades. É muito corajoso e protetor com sua família e território, é um cão de guarda nato.

Saúde

Essa raça costuma ser muito forte e saudável, mas como qualquer animal, pode vir adoecer. A maioria das doenças as quais o Pastor Belga de Groenendael é suscetível estão ligadas a seu grande porte. As condições mais vistas nessa raça são a displasia de quadril, epilepsia e atrofia progressiva de retina. Eles tem tendência a desenvolver hipotireoidismo e se tornarem obesos, logo é preciso ter atenção especial à dieta e ao exercícios.

Comentários

Ring