Norwich Terrier

Norwich Terrier

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

O Norwich Terrier é uma dos menores e mais novos do tipo Terrier. Foi criado na Inglaterra no fim do século 19 para a caça de pequenos animais como roedores. É Muito confundido com o Norfolk Terrier, pois a única diferença entre as raças são as orelhas. O Norwich possui as orelhas eretas, enquanto as orelhas do Norfolk são caídas. Anteriormente essas variações eram consideradas como Norwich Terrier, sendo separadas apenas em 1964.

Temperamento

São cães muito apegados e carinhosos com sua família, adoram brincar e fazem de tudo para agradar seus donos. Por criarem fortes laços com sua família, os Norwich não gostam de ficar sozinhos por muito tempo.

Se relacionam muito bem com crianças e outros animais domésticos. Tem um nível alto de energia e é conhecido por sua personalidade forte, como a maioria dos Terriers. Vive bem em locais pequenos mas precisa de exercícios e estímulos regulares, do contrário pode se tornar um cão desobediente.

Saúde

Esses animais têm saúde forte costumam viver bastante, de 12 a 15 anos. Podem sofrer de alguns distúrbios de ordem estrutural como traqueias estreitas e palato mole alongado ou encurtado, condições que afetam sua respiração mas que são reversíveis com cirurgias. Como a maioria dos cães de pequeno porte, eles tem certa propensão a desenvolver epilepsia, displasia de quadril e alergias.

Não necessitam de banhos freqüentes mas a escovação do pelo é importante para mantê-lo sempre limpo e macio, além de prevenir alergias e problemas de pele.

Comentários

Ring