Komondor

Komondor

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Essa raça tem suas raízes na Hungria, onde era e ainda é um cão de pastoreio por excelência. Existem registros escritos sobre o Komondor desde o século XII, fazendo dele um patrimônio histórico de seu país, mas por ser uma raça tão antiga pouco se sabe sobre suas as origens raciais.

Foram quase extintos durante a Segunda Guerra Mundial, sobrevivendo apenas alguns exemplares e até hoje seguem raros e pouco conhecidos.

Temperamento

São cães independentes e inteligente, capazes de tomar decisões próprias e de liderança. Essas características os tornam pouco sociáveis com outros cães, mas em contradição, se relacionam bem com outros animais desde que esses não sejam uma ameaça.

Apesar de seu instinto líder, ele é um cão calmo e carinhoso, que gosta do convívio familiar. Por ser um cão de porte grande, rústico e de origem trabalhadora, precisa de muito exercício e espaço.

Saúde

Seu característico pelo longo e espesso que lembram cordas os torna pouco toleráveis ao calor e propensos a alguns problemas de pele então é preciso cuidado e atenção. Precisam de limpeza constante, além de escovação dentária. Para prevenir que seu pelo embarace e crie nós, é importante cuidar bem, separando e escovando com uma certa freqüência. Por ser um animal de porte grande e pesado, pode vir a desenvolver problemas ósseos como a displasia de quadril.

Comentários

Ring