Kishu

Kishu

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

O Kishu originou-se dos cães de porte médio existentes no Japão em épocas remotas e estabeleceu-se como raça no distrito de Kishu. Pode ser chamado de Kishu Ken ou Kishu Inu. Inicialmente, a pelagem desses cães era frequentemente marcada com cores como ruivo, sésamo ou tigrado.

Desde 1934, contudo, apenas cores uniformes foram aceitas para esta raça. As pelagens marcadas desapareceram por volta de 1945 e jamais reapareceram. Hoje em dia apenas pelagens brancas são encontradas na raça. Esses cães são utilizados, principalmente, para a caça de animais de grande porte.

Tem um porte médio, bem equilibrado e músculos bem desenvolvidos. As orelhas são eretas e cauda enrolada ou em foice. A estrutura é forte, de boa ossatura e compacta. Esse cãozinho é tão popular no Japão que já apareceu em vários mangás, como Ginga Nagareboshi Gin, Kacchu no Senshi Gamu e Ginga Legend Weed. Quanta importância!

Temperamento

É um cão muito resistente, dócil e alerta e é utilizado até hoje em grande parte de suas funções originais de caça. Bom guarda, bom companheiro, bom pastor e bom caçador, o Kishué um cão notável.

Embora seja de temperamento calmo e não latir tanto, esta raça não é recomendada para apartamentos ou espaços pequenos, pois o Kishu precisa de exercícios e espaço para se movimentar e se distrair ou pode ficar entediado e desenvolver problemas de comportamento.

Saúde

A raça não apresenta problemas genéticos. O Kishu deve ser escovado semanalmente para manter o seu ‘tapete de pele’ limpo. Banhos semanais são bem-vindos ou quando necessário, dependendo de como eles estão sujos. Já suas orelhas e unhas merecem atenção frequente.

Comentários

Ring