Husky Siberiano

Husky Siberiano

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

O povo Chukchi, que vive no nordeste da Ásia, foi quem desenvolveu essa bela raça há centenas de anos. Mas foi com os povos nômades do Ártico que a história dos Huskies Siberianos evoluiu para os animais que conhecemos hoje, o chamado ‘cão de trenó’.

No começo do século 20, os primeiros Huskies Siberianos chegaram ao Canadá e depois aos EUA. Já na 2ª Guerra Mundial, esses bravos cães trabalharam em equipes de busca e salvamento do Exército Americano em várias partes do mundo e, por esse motivo, tiveram reconhecimento e admiração.

A partir daí, a popularidade da raça só cresceu, até se tornar tão amado como cão de estimação quanto é como cão de exposição ou de trenó. Hoje, o Husky Siberiano continua como uma das mais queridas raças no mundo!

Temperamento

O Husky Siberiano tem quase tudo para quem gosta de cães: é divertido, aventureiro, alerta, independente, inteligente e travesso. E mais: adora correr sempre que pode. Se você é adepto de corridas no final de semana, ele é seu par perfeito!

O Husky é um cão social, que precisa da companhia de outros cães ou pessoas. Por ter características de corrida, esse animal foi criado para correr quilômetros sem se cansar. Haja fôlego! Por isso, seu amigão precisa de exercícios todos os dias, seja em longas corridas ou longos passeios sem coleira em área segura, é claro.

Saúde

Os Huskies Siberianos, normalmente, têm poucos problemas de saúde. Porém, eventualmente, as enfermidades que costumam causar problemas incluem catarata, glaucoma, distrofia corneal, algumas alergias e câncer nos animais mais idosos.

Como todos os cães de raça, esta também precisa de uma dieta de alta qualidade com muita proteína e gordura, principalmente se for usada para o trabalho (como puxar trenós!).

A dieta do Husky tem de ser ajustada para o seu nível de trabalho e exercício. Se isso não for feito, podem ocorrer problemas de obesidade. Tenha muita atenção com seu companheiro!

Comentários

Ring