Griffon de Bruxelas

Griffon de Bruxelas

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Originária da capital da Bélgica, essa raça de pequeno porte foi criada no século 19 como caçadora de ratos e outros pequenos animais, mas posteriormente ficou conhecida como ótimo cão de companhia. Acredita-se que essa raça seja resultado do cruzamento com diversas outras raças como o Affenpinscher e Yorkshire terrier.

Apesar de ser reconhecida pela FCI como uma raça distinta, na maior parte do mundo o Griffon de Bruxelas é considerada uma das três variações dos Griffon Bruxellois, existindo também o Belga e o Petit Brabançon. Ele se diferencia de seus parentes pela coloração avermelhada e pelagem áspera.

A raça foi quase dizimada durante a Segunda Guerra Mundial e desde então são animais raros. No entanto, a busca por esse cão vem crescendo com o maior interesse das pessoas por animais de tamanho miniatura e também pelo temperamento companheiro da raça.

Temperamento

Esses cães criam fortes laços com seus donos e querem estar sempre perto deles. Amorosos e brincalhões, são ótimos companheiros para todos os tipos de pessoas, desde crianças a idosos.

É uma raça inteligente e que aprende rápido, mas precisa de um dono que imponha limites e se mostre dominante para evitar que o cão tenha problemas de comportamento. Se relacionam muito bem com outros cães e animais domésticos, mas são desconfiados com pessoas estranhas por terem um senso protetor forte.

Saúde

São cães de saúde forte, mas como qualquer raça pode desenvolver alguns problemas. Por terem olhos grandes e um pouco projetados para fora da caixa ocular, é necessário ter atenção para machucados, catarata e glaucoma. Seu porte pequeno pode dificultar na hora do parto, por vezes se fazendo necessária a realização de cesariana.

Comentários

Ring