Galgo Italiano

Galgo Italiano

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Esse cão de aspecto frágil é, na verdade, um excelente caçador e corredor. É o menor exemplar da família dos Galgos e acredita-se que ele exista desde a época dos faraós no Egito, sendo uma das mais antigas do mundo. Foi muito utilizado para caçar pequenas presas, tanto para o controle de pestes quanto para alimento dos donos. O Galgo Italiano era um amado cão de companhia da nobreza no século 18, estando presente em diversa pinturas de artistas renomados.

Temperamento

É muito carinhoso com seu dono e sua família, quer estar sempre perto e envolvido nas atividades sociais. É um ótimo cão de companhia para pessoas de todas as idades e adora brincar, mas crianças devem ter cuidado pois eles podem se machucar com certa facilidade. Como qualquer raça, e principalmente cães com instintos caçadores, ele precisa de exercícios constantes para gastar energia e manter a boa saúde. Por sua estrutura corporal com pouca gordura e com pelos curtos, esse cão não deve ser exposto ao frio e é idealmente um cão para viver dentro de casa.

Saúde

É uma raça rústica e de saúde forte mas como qualquer uma, inspira certos cuidados. Devido à sua estrutura óssea, pode se machucar com certa facilidade, logo é preciso cuidado com brincadeiras e animais de maior porte. Segundo estudos, essa raça pode ter tendência a desenvolver problemas como epilepsia, atrofia progressiva de retina e luxação patelar.

Comentários

Ring