Galgo Inglês

Galgo Inglês

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

O cão ‘Fórmula 1’, conhece? Esse é o Galgo Inglês, capaz de atingir velocidades superiores a 75km/h! Criado especialmente para as corridas, o Galgo Inglês está para os Galgos o que um puro sangue está para os cavalos, ou seja, uma máquina de correr!

O seu nome de origem, Greyhound, pode derivar de Greek Hound, ou Galgo Grego. A raça teria chegado à Europa pela Grécia e à Inglaterra pelas mãos dos Fenícios.

O Galgo trabalhou muito no reinado de Henrique 8º, pois era o escolhido pelo rei para caçar lebres ou para as corridas de apostas. O duque de Norfolk, a pedido de Isabel I, estabeleceu um código para avaliação dos Galgos na perseguição da lebre ao ar livre. Mais um cão na corte real!

Uma curiosidade: você sabia que o Galgo Inglês é que é a única raça canina mencionada na Bíblia (Pb. 30: 29-31)?

Temperamento

De índole tranquila e baixa atividade, esse cão, embora de porte grande, é muito dócil e apegado aos seus donos. Porém, está no seu instinto a caça e o faro de atleta, fazendo com que deva ser exercitado ao menos 3 vezes ao dia e jamais deixado solto numa área não-cercada. Senão, adeus amigão!

Sua relação com crianças, desde que seja habituado desde cedo, é ótima. Mas, como é um cão independente, não costuma participar de brincadeiras mais intensas. Com desconhecidos, o Galgo é reservado e um tanto tímido.

Saúde

Quer um amigo resistente? O Galgo Inglês é uma ótima opção. Com uma alimentação saudável e exercícios diários, dificilmente apresentam problemas de saúde.

Mas existe uma enfermidade que preocupa: a neuropatia do Greyhound, que se transmite de geração em geração. Esta doença se dá pelo progressivo enfraquecimento da massa muscular, intolerância ao exercício e movimentos de galope não característicos da raça. Os Galgos que possuem só uma das cópias do gene não manifestam a doença, ao contrário dos que têm duas cópias. Ao adquirir um filhote verifique esse detalhe junto aos criadores!

Comentários

Ring