Foxhound Inglês

Foxhound Inglês

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

O Foxhound Inglês consta em registros históricos anteriores ao século 19. Exímio farejador e caçador, essa raça fez muito sucesso com caçadores por ser eficiente e ágil. Ganharam o nome de Foxhound justamente por serem especialistas na caça à raposas.

Acredita-se que a surgiram a partir do cruzamento de vários raças de cães farejadores já extintas como o Talbot. Por ser uma raça antiga e ter características valorizadas, fez parte da criação de várias outras raças, como o Beagle.

Ficaram conhecidos como animais da nobreza, figurando em vários retratos e pinturas junto a seus donos. Napoleão III era um entusiasta da raça, possuindo vários exemplares.

Temperamento

O Foxhound Inglês é farejador por excelência, forte e resistente, capaz de percorrer longas distâncias e executar suas funções de caçador sem se cansar. Por ser um animal cheio de energia e gostar de atividades ao ar livre, não vive bem em locais pequenos. Necessita de bastante espaço e atividade física regular. Alguns costumam latir, principalmente se estranhos se aproximam, mas apesar disso são cães dóceis. São independentes e necessitam de um dono líder para adestra-los. Por terem instinto caçador e personalidade fortes, podem demandar tempo até serem adestrados. Se socializados desde pequenos, se tornam excelentes cães de companhia desde que tenham suas necessidades por espaço e exercícios respeitadas.

Saúde

Por serem animais de grande porte, podem desenvolver problemas ósseos como displasia de quadril. Essa raça também tem tendência a desenvolver doenças renais e casos de otite.

Comentários

Ring