Foxhound Americano

Foxhound Americano

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

A história do Foxhound Americano começa com a história da América Colonial. Quando os colonos britânicos começaram a migrar para o Norte dos EUA, levaram consigo as suas matilhas de cães, sobretudo de caça. Robert Brooke foi um dos que levou, em 1650, a sua matilha de Foxhound Ingleses.

George Washinton era um grande apreciador de caça e de cães e tinha alguns exemplares da criação de Robert Brooke. Na tentativa de aperfeiçoar os seus cães, importou vários cães de caça ingleses e irlandeses. Sabendo disso, em 1785, foram oferecidos a George Washington exemplares franceses equivalentes ao Foxhound Inglês, o Grand Bleu de Gascogne. Os cães que resultaram destes cruzamentos foram os antepassados do Foxhound Americano

A raça foi desenvolvida para caçar tanto animais pequenos, como raposas, como maiores, como veados. Ao longo do tempo foram desenvolvidas várias linhas do Foxhound Americano: Walker (uma das primeiras linhas), Trigg (seleccionado sobretudo pela voz), July (apresenta inclusivamente uma conformação diferente da Walker), Goodman e Calhoun.

Temperamento

Doce, afetuoso e delicado, mas um guerreiro igualmente bravo e intenso na caça, o Foxhound Americano é excelente no trato com crianças. Costuma se dar bem com outros cães mas não com outros animais de estimação. Com estranhos, alguns são amigáveis, outros são protetores. Latem em demasia e podem se distrair com facilidade na presença de um cheiro desconhecido.

Atente para um detalhe importante: o Foxhound Americano não é indicado para a vida em apartamento, pois são cães muito ativos e que se aborrecem facilmente, descarregando sua energia com comportamentos destrutivos.

Saúde

O Foxhound Americano é uma raça bastante saudável, que vai escapando às doenças hereditárias que atingem outras raças, embora comecem a surgir alguns, poucos, casos de displasia da anca. Problemas oculares são talvez a maior preocupação nestes simpáticos cães.

Comentários

Ring