Flat Coated Retriever

Flat Coated Retriever

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Esse cão da família retriever foi criado, como a maioria deles, no Reino Unido por voltar do século 18 e se tornou um popular auxiliar de caça de aves e outros animais, treinado em capturar e levar a presa até seu dono. Ao longo do tempo perdeu espaço para cachorros como o Labrador, e hoje em dia é uma raça rara, existindo poucas centenas em todo o mundo.

Temperamento

De natureza muito brincalhona o Flat-Coated é conhecido por demorar certo tempo para amadurecer, até três anos de idade. É um cão amoroso, simpático com todos, fiel e com bastante energia, qualidades que fazem dele um animal muito querido por sua família. É bastante inteligente e aprende rápido, mas precisa de bastante exercício para gastar toda sua energia, do contrário se torna um cão agitado e desobediente. É um ótimo amigo para crianças maiores e se dá bem com outros cães e animais domésticos.

Saúde

Apesar de geralmente ser um cão saudável e ter uma expectativa de vida alta para seu porte, como qualquer animal o Flat-Coated Retriever pode desenvolver alguns problemas de saúde como Displasia de Quadril e Luxação Patelar. Esses problemas estão geralmente ligados à falta de atividade física ou sobrepeso, então é importante que o cão tenha uma dieta balanceada. Cães de grande e médio porte podem ter tendência a desenvolver certos tipos de câncer principalmente com o avanço da idade, os mais comuns são a histiocitose, o osteossarcoma e o linfossarcoma.

Comentários

Ring