Elkhound Norueguês

Elkhound Norueguês

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Como diz o nome, o Elkhound é originário da Noruega. Acredita-se que essa raça exista há milhares de anos, existindo registros desde a era Viking.

Temperamento

Apesar de serem animais de instinto caçador, capazes de enfrentar grandes animais como lobos e ursos, o Elkhound é um excelente cão de companhia. Cria fortes vínculos com sua família e gosta de estar sempre perto deles. É calmo, observador e muito inteligente. Um bom cão de guarda que estará sempre alerta e pronto para proteger sua família e seu território. Apesar de ser facilmente treinado, precisa de um dono dominante e que se imponha para que o cão não se torne teimoso e independente demais. Exercício constante é essencial para a saúde e bom comportamento dessa raça.

Saúde

Alguns cães dessa raça podem ter tendências genéticas a desenvolver condições como a atrofia progressiva de retina e hipotireoidismo. Além disso, como a maioria dos cães de grande porte, podem desenvolver displasia de quadril. Sua expectativa de vida e bem alta, podendo chegar até 16 anos de idade.

Comentários

Ring