Dogue Brasileiro

Dogue Brasileiro

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

HISTÓRIA A princípio, o Dog Brasileiro era conhecido como Bull Boxer, por ter sido desenvolvido a partir do cruzamento de um Bull Terrier com um Boxer. Deste primeiro acasalamento, o responsável pela nova raça, o criador Pedro Dantas, teve Tigresa, e a partir daí iniciou-se a criação da nova raça, cujo principal objetivo era reproduzir o instinto de guarda e o companheirismo da cadela obtida.

Apesar da nova raça já ser bastante conhecida no Rio Grande do Sul, pelo seu temperamento e grande habilidade na função de guarda, foi a partir de 2000, com a publicação de uma matéria sobre o então ‘Bull Boxer’ que o Dog Brasileiro se tornou conhecido nacionalmente.

Segundo o padrão oficial da raça, o Dog Brasileiro deve ser um cão de ‘aspecto sólido maciço’ e não esgalgado, sem parecer, no entanto, atarracado ou desproporcionalmente pesado. Deve ter agilidade e força, com músculos muito fortes longos e marcados, dando a impressão de grande potência e impulsão. O pelo do Dogue brasileiro é curto e qualquer cor é permitida desde que o peito seja branco. Um cão de respeito!

TEMPERAMENTO Ótima companhia para as crianças, o Dog Brasileiro serve como um excelente cão de guarda, bastante obediente. O temperamento equilibrado é outra característica notável nesta raça. A grande resistência à dor, ao mesmo tempo que faz com que estes cães suportem brincadeiras brutas daqueles a quem ama, torna-o um guerreiro obstinado cuja coragem não conhece limites ao defender estas mesmas pessoas. Um verdadeiro herói!

Sua função principal é proteger as pessoas em todos os lugares, inclusive por seu porte médio, dentro de veículos como cão anti-assalto e anti-sequestro, com grande eficiência prática e preventiva.

SAÚDE Doenças específicas ou doenças genéticas em larga escala não foram registradas. São indicadas as medidas profiláticas como contra parasitas externos e internos e doenças infecto-contagiosas como parvovirose e cinomose.

O Bull Boxer Club pretende, futuramente, fazer um banco de dados relativos aos óbitos de Dog Brasileiro com o objetivo de coletar dados da causa morte por doenças, a fim de ter um controle mais apurado dos problemas de saúde que acometem esta belíssima raça.

Comentários

Ring