Dogue Alemão

Dogue Alemão

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

A nobreza dessa raça está associada uma notável história. Antigo na sua linhagem, o Dog Alemão descende de cães Molossos da antiga Roma, muito antes do nascimento de Cristo. Foram encontrados vestígios arqueológicos de ossadas que datam de 3000 a.C., no Egito, e que são representativos desses cães.

Porém, foi na Alemanha que o Dog Alemão foi selecionado e adquiriu popularidade na caça. Esse cão demonstra resistência física necessária para enfrentar a caça de animais de médio porte como veados e javalis. A raça também teve importante papel como cão de guarda e nas lutas de touros. Por volta do século 17 tornou-se popular entre as classes aristocráticas alemãs, recebendo destas a proteção e o estímulo para o seu desenvolvimento.

O Dog Alemão é também conhecido em todo o mundo como Alano. Na Inglaterra esta raça é conhecida como sendo Dinamarquesa, não existindo, no entanto, nenhuma relação conhecida com a Dinamarca. Uma curiosidade: sabia que o simpático personagem Scoby-Doo é um Dog Alemão?

Temperamento

Esse imponente cachorro é um ótimo cão de família pois tem um temperamento estável, calmo e gentil. Tem, também, uma excelente relação com as crianças de todas as idades. São cães inteligentes, que aprendem rapidamente e que funcionam muito bem como cães de guarda, até porque a sua aparência impõe o devido respeito.

É importante que seja bem inserido na família desde filhote, para que que se sinta bem e que seja devidamente treinado durante o seu crescimento. É um animal muito brincalhão E alegre que por vezes se ‘esquece’ da força que tem.

Saúde

O Dog Alemão é propenso ao desenvolvimento de algumas doenças e malformações, às quais é necessário estar atento. Entre elas encontram-se com alguma frequência a displasia da anca e a torção gástrica. Os problemas de tiróide e de visão também surgem em algumas linhagens. Apesar da sua robustez física, estes cães não necessitam assim tanto de exercício físico como seria de esperar. Passeios rotineiros são bem indicados!

Comentários

Ring