Dogo Canário

Dogo Canário

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Também chamada de Cão de Presa Canário, essa raça faz parte de um grupo de cães conhecido como molossos e é originária das Ilhas Canárias, um arquipélago espanhol. Surgiu por volta do início do século 19 a partir do cruzamento espontâneo de algumas raças como o Mastiff e o Perro de Ganado Majoreiro, uma raça local. Vários tipos de cães foram trazidos para a ilha por navegantes com o intuito de auxilia-los no arrebanho do gado, o que possibilitou o cruzamento e a criação dessa nova raça.

Por seu porte e força, o Dogo Canário também passou a ser utilizado como cão de guarda e em rinhas. Essa raça só chegou ao Brasil no início dos anos 2000 e vem ganhando popularidade

Temperamento

O Dogo Canário é um cão de guarda nato. É muito leal, dedicado e companheiro da família, mas por seu porte avantajado não é indicada a convivência não supervisionada com crianças pequenas. Tem o instinto protetor aguçado e é bastante territorialista, além de ser muito obediente ao seu dono o que deu a ele a fama de cão de guarda ideal. Sua personalidade forte exige que o dono seja firme e o eduque bem desde filhote para evitar problemas comportamentais no futuro. Não é um cão agressivo, apesar de sua aparência intimidadora. O convívio com outros cães, principalmente da mesma raça e sexo não é indicado, uma vez que esse animal tem personalidade forte e dominante.

Saúde

É uma raça rústica, que apresenta poucos problemas de saúde, no entanto eu porte grande e pesado pode causar problemas ósseos como a displasia coxofemoral.

Comentários

Ring