Dachshund

Dachshund

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

Popularmente conhecidos no Brasil por “salsichinhas”, os Dachshunds foram criados na Alemanha especificamente para auxiliar na caça de texugos, raposas e javalis. Pinturas do século 15 já os retratam, o que faz dessa raça uma das mais antigas. Sua raça foi aperfeiçoada ao longo do tempo para se tornar ainda mais eficiente no seu trabalho de caça. Os primeiros Teckles, como eram conhecidos na Alemanha, são resultado do cruzamento do Pinscher uma antiga raça chamada Bracke, mas os Dachshounds de hoje em dia são resultado do cruzamento com várias outras raças como o Schnauzer miniatura.

Temperamento

Por ser um caçador nato, o Dachshund é um cão corajoso e cheio de energia, que gosta de correr e brincar. Se relaciona muito bem com crianças de todas as idades e é bastante inteligente, podendo ser facilmente treinado. É um cão de personalidade forte e independente, mas ao mesmo tempo cativante que adora o convívio familiar, sendo um dos melhores cães de companhia. Também pode ser um excelente animal de guarda, pois é territorial e zeloso com sua família e está sempre alerta a alterações em seu ambiente.

Saúde

O Dachshund tem certa propensão desenvolver obesidade e diabetes, portanto é importante ficar atento à sua dieta. Devido a fatores genéticos, essa raça pode vir a ter problemas de coluna, principalmente se não fizer exercícios regulares e estiver acima do peso. A epilepsia também é uma condição de fatores genéticos vista ocasionalmente nessa raça, portanto é importante saber se os pais do filhote sofrem desses problemas.

Comentários

Ring