Coton de Tulear

Coton de Tulear

Características da Raça

Saúde saúde 1 pt(s)saúde 2 pt(s)saúde 3 pt(s)saúde 4 pt(s)saúde 5 pt(s)
Adaptabilidade adaptabilidade 1 pt(s)adaptabilidade 2 pt(s)adaptabilidade 3 pt(s)adaptabilidade 4 pt(s)adaptabilidade 5 pt(s)
Temperamento temperamento, docilidade 1 pt(s)temperamento, docilidade 2 pt(s)temperamento, docilidade 3 pt(s)temperamento, docilidade 4 pt(s)temperamento, docilidade 5 pt(s)
Inteligência inteligência 1 pt(s)inteligência 2 pt(s)inteligência 3 pt(s)inteligência 4 pt(s)inteligência 5 pt(s)
Necessidade de Exercício necessidade de exercício 1 pt(s)necessidade de exercício 2 pt(s)necessidade de exercício 3 pt(s)necessidade de exercício 4 pt(s)necessidade de exercício 5 pt(s)

História

A lenda fala que esses cachorrinhos de aparência frágil têm suas origens em Bichons Frisé que sobreviveram ao naufrágio de um navio na ilha de Madagascar e lá teriam cruzado com cães de tipo terrier, provavelmente deixado por exploradores, criando essa nova raça que por muito tempo ficou restrita a região mas hoje é a queridinha de muitos por sua beleza e temperamento.

Temperamento

É o cão de companhia ideal para que mora em lugares com pouco espaço. Muito amoroso e brincalhão, o Cotón de Tulear se relaciona muito bem com crianças e outros pets. Essa raça é conhecida por ser facilmente treinada e aprender vários truques, tudo para agradar seu dono. São animais muito sociáveis e precisam de atenção e carinho pois não ficam bem sozinhos, podendo desenvolver ansiedade e depressão se deixados sós regularmente. Não confia de primeira em estranhos e está sempre alerta, o que faz dele um bom cão de guarda.

Saúde

É uma raça saudável e não há nenhuma doença relacionada à ela mas como qualquer animal pode ter alguns problemas. Os mais comuns são a displasia de quadril, luxação patelar e a atrofia progressiva de retina. Geralmente vivem bastante, podendo passar dos 18 anos de idade.

Comentários

Ring